Espetáculo infantil funde clássico O Mágico de Oz a história de retirantes nordestinos

O Mágico Di Ó | Foto: Divulgação

Romance de L. Frank Baum que já ganhou as mais diversas adaptações – de filme a musical no West End, além de uma série de trabalhos numa espécie de universo alternativo a história original -, O Mágico de Oz ganha agora uma nova leitura tomando como base a história de retirantes do interior do Ceará em busca de uma vida melhor em São Paulo (SP).

Em O Mágico Di Ó, espetáculo de Vitor Rocha, essa adaptação ganha contornos musicais, dando continuidade ao trabalho do dramaturgo na investigação de um teatro musical com linguagem puramente brasileira.

Na obra, a jovem Dorothy imortalizada nas telonas por Judy Garland se transforma em Dorotéia (vivida pela atriz Luiza Porto, também idealizadora do projeto), uma jovem moça que, sem querer deixar sua cidade natal, se vê sem escolhas e embarca ao lado dos tios num pau-de-arara.

A história, contada em forma de cordel, ganha a figura de um narrador com a entrada do cordelista Osvaldo em cena, que se propõe a entreter a jovem Dorotéia ao longo de sua viagem, recriando o clássico do cinema norte americano numa versão adaptada a realidade da jovem.

Com estreia marcada para o dia 10 de agosto no Teatro João Caetano, na Vila Clementino, zona sul da capital, O Mágico Di Ó conta com os atores Elton Towersey, Thiago Sak, Lui Vizotto, Diego Rodda e Renata Versolato no elenco, além dos idealizadores Vitor Rocha e Luiza Porto. A direção é assinada pelos atores Ivan Parente e Daniela Stirbulov, sob direção musical de Marco França

A temporada cumpre sessões aos sábados e domingos às 16h até o dia 25 de agosto, com ingressos de R$ 8,00 (meia) a R$ 16,00 (inteira).

Notícias relacionadas