Peça que marcou renovação da Cia. dos Atores, Conselho de Classe retorna a São Paulo

Conselho de Classe | Foto: Divulgação

Em 2013, a companhia carioca de teatro, Cia dos Atores, ao completar 25 anos, percebeu a necessidade de uma renovação em sua linguagem e repertório. Com a saída do diretor Enrique Diaz em 2012, o grupo iniciou uma série de pesquisas cênicas que desaguaram em Conselho de Classe, peça de Jô Bilac que estreou em 2014 e, sob a direção de Bel Garcia e Susana Ribeiro, angariou prêmios e indicações no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Cinco anos após sua consagração, o espetáculo retorna para quatro únicas apresentações em São Paulo no Espaço Expositivo do Sesc Pinheiros, na zona oeste da capital. A temporada tem início no dia 01 de agosto, quinta-feira, às 20h, e segue até o dia 04 de agosto, domingo, às 18h.

As sessões de sexta e sábado também acontecem às 20h e os ingressos custam de R$ 12,50 (meia) a R$ 25,00 (inteira), e podem ser comprados a partir do dia 23 de julho na plataforma online e no dia 24 nos pontos físicos.

Os atores Cesar Augusto, Leonardo Netto, Marcelo Olinto, Thierry Trémouroux e Paulo Verlings compõem o elenco, interpretando quatro professoras de uma escola pública que são convocadas a uma reunião de emergência pelo diretor (papel de Verlings) após uma proibição a um aluno sair do controle. O espetáculo é um retrato do sistema educacional brasileiro, com foco nas escolas do Rio de Janeiro.

Notícias relacionadas