Atílio Bari adapta peça romana escrita em 250 antes de Cristo

Atilio Bari | Foto: Divulgacao

Comédia escrita pelo latino Plauto no ano 250 antes de Cristo, Os Menecmos ganha nova adaptação a partir do dia 03 de agosto, sábado, em São Paulo. Considerada uma das mais famosas comédias romanas da história, a obra estreia no Espaço Parlapatões, na Praça Franklin Roosevelt, bairro da Consolação, na zona central da capital.

Com o título de Caras de Plauto, a obra, adaptada e dirigida por Atílio Bari, narra a história de dois irmãos gêmeos separados no nascimento. A medida em que cresce, um deles busca por seu gêmeo, e as situações que se cria a partir daí levam a peça a ações cômicas que a caracterizou como uma das comédias mais importantes do teatro romano.

Sob a produção do Grupo Theatralia & Cia., o espetáculo conta com um elenco formado por Eduardo Mancini, Eduardo Osório, Lucio Dicetaro, Marcelo Franzolin, Sabrina Lavelle e o próprio Atílio Bari.

A temporada se estende até o dia 08 de setembro, domingo, com sessões às 21h (sábados) e às 20h (domingos). Contemplado pelo Prêmio Cleyde Yáconis de Teatro, Caras de Plauto realiza temporada com ingressos a preços populares, de R$ 10,00 (meia) a R$ 20,00 (inteira).

Notícias relacionadas