Com Vanessa Gerbelli e Eriberto Leão, peça analisa o lado tóxico e obsessivo dos relacionamentos

Fim de Caso | Foto: Ale Catan

Publicado orginalmente em 1951, Fim de Caso, romance do escritor inglês Graham Greene, é um tratado sobre a construção dos estereótipos de relacionamento amoroso na metade do século XX, na qual um triângulo amoroso discute temas como ética, responsabilidade emocional, obsessão e o envolvimento tóxico.

Tomando com base o mote este triângulo central, a peça Fim de Caso, adaptação de Thereza Falcão para a obra do inglês, entra em cartaz a partir do dia 30 de agosto, sexta-feira, no Teatro Oi Futuro Flamengo, no Rio de Janeiro. Protagonizado por Vanessa Gerbelli, Eriberto Leão e Isio Ghelman, sob a direção de Guilherme Piva, o espetáculo narra o fim do relacionamento extraconjugal de Sarah Miles (Gerbelli) e Maurice Bendrix (Leão).

Sem chão com o fim do relacionamento sem qualquer explicação, Maurice inicia uma série de questionamentos sobre os verdadeiros sentimentos de Sarah, e sobe a força do que seria um amor verdadeiro para manter uma relação. A peça ainda levanta discussões como as expectativas depositadas em um relacionamento e as frustrações que acarretam.

Fim de Caso fica em cartaz de 30 de agosto a 17 de novembro, com sessões de sexta a domingo, sempre às 20h, no Teatro Oi Futuro Flamengo. Os ingressos custam de R$ 15,00 (meia) a R$ 30,00 (inteira).

Notícias relacionadas