Grupo República Ativa discute revolução em sistemas totalitários em novo infantil

INVOCADxS | Foto: Fernanda Oliveira

Com estreia agendada para o dia 17 de agosto, sábado, no Teatro Alfredo Mesquita, em Santana, a peça infantil INVOCADxS, do grupo República Ativa de Teatro, levanta a discussão das revoluções frente a sistemas totalitários narrando a história de quatro alunos que chegam a uma nova escola e, no primeiro dia de aula, se deparam com um sistema de ensino que não leva em consideração as crianças.

O espetáculo é a terceira das seis peças que compõem a Mostra Sonhos em Tempo de Guerra, que o grupo paulistano vem realizando desde junho, em teatros da rede pública. O primeiro, O Inimigo, estreou em junho, no Teatro Décio de Almeida Prado, no Itaim Bibi, e o segundo, A Sombra do Vale, cumpriu temporada no Teatro João Caetano, no bairro da Santa Cruz.

INVOCADxS, sob a direção de Marcelo Soler e músicas inéditas compostas por Vivi Gonçalves, assim como as peças antecessoras, usa da linguagem do teatro infantil para discutir temas que assolam a sociedade contemporânea. No elenco, Leandro Ivo, Rodrigo Palmieri, Thiago Ubaldo e Vivi Gonçalves.

O espetáculo cupre temporada até o dia 08 de setembro, sábados e domingos às 16h, com ingressos gratuitos e sessões extras dias 22, 23, 29 e 30 de Agosto e 05 e 06 de Setembro, às 10h e às 14h30.

Notícias relacionadas