Disco infantil de Toquinho, Casa de Brinquedos ganha encenação inédita em São Paulo

Casa de Brinquedos | Foto: Priscila Prade

Álbum infantil lançado pelo cantor e compositor Toquinho em 1983, ainda na esteira do sucesso dos dois volumes do projeto A Arca de Noé, com poemas infantis de Vinicius de Moraes musicados por Toquinho e outros parceiros, Casa de Brinquedos ganha sua primeira encenação para os palcos a partir do dia 14 de setembro.

Sob a direção de Carla Candiotto, o espetáculo homônimo traz um adulto que planeja ganhar dinheiro construindo um grande empreendimento imobiliário, mas é impedido por uma casa de brinquedos, habitadas por diversos brinquedos que marcaram sua infância e tentarão dissuadi-lo da ideia.

Com elenco formado por Bel Nobre, Caio Merseguel, Carolina Rocha, Pedro Arrais, Eduardo Leão, Flávia Strongolli, Gabriel Ebling e Adriano Tunes, sob a direção musical de Daniel Tauszig, o espetáculo cumpre temporada até o dia 27 de outubro, com sessões aos sábados, às 16h, e aos domingos, às 15h no Teatro Frei Caneca.

Casa de Brinquedos contará com nove das doze canções que compõem o disco composto por Toquinho ao lado do músico Mutinho. Entre os sucessos saídos do álbum, estão O Caderno (em inesquecível gravação de Chico Buarque de Hollanda), A Bailarina (em registro delicado de Lucinha Lins) e O Avião (gravado pelo próprio autor, Toquinho).

Notícias relacionadas