Dom Quixote | Foto: Marcelo Villas Boas
Dom Quixote | Foto: Marcelo Villas Boas

A Cia. Um de Teatro estreará em 05 de outubro, sábado, Dom Quixote, livre adaptação do clássico romance homônimo do escritor espanhol Miguel de Cervantes. No espetáculo, que cumpre temporada no Teatro Cacilda Becker, na Lapa, zona oeste da capital, a personagem-título se encontra num hospício, onde vive as aventuras narradas por Cervantes.

Não é a primeira vez que a obra de Cervantes é ambientada num espaço de tratamento mental. Em 2015, em sua adaptação para o musical O Homem de La Mancha, da Broadway, adaptou a obra para a cela do artista Bispo do Rosário, no Rio de Janeiro.

Com elenco formado por Angela Ribeiro, Carú Lima, Hercules Morais, João Attuy e Rita Pisano, sob a direção de Rodrigo Audi, Dom Quixote cumpre temporada no Teatro Cacilda Becker até o dia 27 de outubro, aos sábados e domingos com sessões extras nos dias 10 e 24 de outubro, quintas-feiras.

Aos fins de semana, o espetáculo cumpre sessões às 16h, e nas quintas-feiras às 10h e às 14h30. Os ingressos para todas as sessões são gratuitos.