Cidadania e efeitos da má gestão pública norteiam encenação de espetáculo infantil

A Cidade de Dentro - Foto: Divulgacao

Estreia amanhã, sábado, no Teatro Alfredo Mesquita, em Santana, zona norte da capital, A Cidade de Dentro, quarto espetáculo infantil da Mostra Sonhos em Tempo de Guerra, da Companha República Ativa de Teatro.

Na obra, assinada pela própria Companhia, a pequena cidade de Perfeitolândia funciona tal qual seu nome faz supor – perfeitamente. Entretanto, a medida que acontecem as ações do Sr. Perfeito (o prefeito), a cidade deixa mais clara a separação entre o que alguns moradores têm direito, e outros não.

Este é o quarto espetáculo da Mostra Sonhos em Tempo de Guerra, com a qual a Companhia vem desenvolvendo um trabalho sobre cidadania e humanidade para crianças. Antes de A Cidade de Dentro, a República Ativa encenou O Inimigo, A Sombra do Vale e Invocadx.

Além da temporada do novo espetáculo, que fica em cartaz até o dia 27 de outubro, com sessões aos sábados e domingos, sempre às 16h, a Mostra propõe ainda uma série de debates na Embaixada Cultural, sede da Companhia, na Vila Dom Pedro II, na zona norte da capital. Os ingressos tanto para as apresentações quanto para os debates são gratuitos.

Notícias relacionadas