Carmen A Pequena Notável | Foto: Divulgacao
Carmen A Pequena Notável | Foto: Divulgacao

Volta aos palcos a partir do dia 26 de outubro, sábado, Carmen – A Pequena Notável, musical escrito por Heloisa Seixas e Julia Romeu sobre a cantora que se tornou o maior ícone nacional no mercado internacional, e também marcou a revolução da música popular no Brasil entre as décadas de 1920 e 1940.

Sob a direção de Kleber Montanheiro, o musical visa desvendar a mítica figura da pequena notável para o público infantil através da sua história contada pelas canções que imortalizou no imaginário do cancioneiro popular. Entre os temas estão clássicos como Adeus Batucada (Synval Silva), Disseram que Voltei Americanizada (Vicente Paiva), O Tic Tac do meu Coração (Alcyr Pires Vermelho/ Walfrido Silva) e, claro, as folclóricas Tico-Tico no Fubá (Zequinha de Abreu) e O Que é que a Baiana Tem? (Dorival Caymmi).

Atriz que se destaca como uma das melhores de sua geração, principalmente no teatro musical, Amanda Acosta dá vida a cantora, encabeçando um elenco de atores e cantores, formado por Daniela Cury, Luciana Ramanzini, Maria Bia, Samuel de Assis, Fabiano Augusto, além dos músicos Maurício Maas, Betinho Sodré, Monique Salustiano e Marco França.

Com direção musical de Ricardo Severo, a nova temporada de Carmen – A Pequena Notável acontece no TUCA, em Perdizes, sob a produção de Antônio Fagundes. As sessões acontecem sextas e sábados às 15h e os ingressos custam de R$ 40,00 (meia) a R$ 80,00 (inteira).