Espetáculo funde universos de Pirandello e Frank Baum para satirizar indústria dos musicais

Anti-Musical O Musical - Foto: Divulgacao

Em cartaz a partir de 08 de outubro no Teatro do Núcleo Experimental, Anti-Musical – O Musical funde o universo do dramaturgo e diretor italiano Luigi Pirandello e do escritor e roteirista norte americano L. Frank Baum, autor do clássico O Mágico de Oz numa critica a da viva da indústria do teatro musical.

Sob a direção de Fabiana Tolentino e dramaturgia e músicas originais de Tauã Delmiro, o espetáculo narra a trajetória de um grupo de teatro que, sem meios e viabilizar as pesquisas acerca das obras de Luigi Pirandello, recebe a proposta de montar uma versão em musical do clássico O Mágico de Oz.

Sem a menor afinidade com a estética e o mercado dos musicais, o grupo decide então subverter o gênero criado um anti-musical repleto de referências a pesquisa original. Com a direção musical de Miguel Briamonte, o espetáculo é uma produção do CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical) e conta com elenco formado por Anita Janasi, Camila Johann, Cristiana Paiva, Emanoel Fernandes, Fabiana Fields, Gabriela Carvalho, Gabriela Tarifa, Giovana Abreu, Isabela Yunes, Laura Pompeo, Luiz Mota, Natan Tricarico, Rita Nascimento e Vitoria Eliza.

Anti-Musical – O Musical cumpre temporada até o dia 30 de outubro, quarta-feira, no Teatro do Núcleo Experimental, na Barra Funda, todas as terças e quartas-feiras, sempre às 21h. Os ingressos custam de R$ 30,00 (meia) a R$ 60,00 (inteira).

Notícias relacionadas