Leonardo Netto propõe discussão acerca da homofobia em 3 Maneiras de Tocar no Assunto, que estreia hoje no Rio

3 Maneiras de Tocar no Assunto - Foto: Dalton Valerio

A discussão e o combate contra a homofobia na sociedade moderna são os pilares que sustentam 3 Maneiras de Tocar no Assunto, monólogo de Leonardo Netto que estreia hoje, 03, o Teatro Poeirinha, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.

Dramaturgo vencedor do Prêmio Cesgranrio e indicado ao Shell por A Ordem Natural das Coisas, Netto entra em cena dirigido por Fabiano de Freitas na obra que une três monólogos curtos sobre a homofobia, suas causas e resultados.

Ao longo de 80 minutos, Netto dá uma aula sobre o bullying homofóbico e tudo o que é preciso para entender e praticá-lo com perfeição em O Homem de Uniforme Escolar, primeiro monólogo curto construído através de histórias verídicas de jovens e crianças que sofreram com a discriminação e a homofobia.

Já em O Homem com a Pedra na Mão, segundo monólogo curto, o ator interpreta um depoimento fictício de um participante da revolução de Stonewall, que, há cinquenta anos, marcou o início da luta pelos direitos dos homossexuais através de uma revolta do público frequentador do bar Stonewall Inn, no East Village nova iorquino, em 1969.

Por fim, Netto encena O Homem no Congresso Nacional, no qual constrói dramaturgia baseada nas falas e discursos do ex-deputado federal Jean Wyllys proferidos entre 2011 e 2018. 3 Maneiras de Tocar no Assunto fica em cartaz até o dia 22 de dezembro, de quinta-feira a domingo, com sessões às 21h (quintas, sextas e sábados) e às 19h (domingos). Os ingressos custam de R$ 25,00 (meia) a R$ 50,00 (inteira).

Notícias relacionadas