Não Ela | Foto: Bruna Quevedo
Não Ela | Foto: Bruna Quevedo

Quando foi convidada para compor o projeto Manufatura de Monólogos do Sesc Santos, a atriz Letícia Tavares Homem decidiu se aventurar por outras searas, como a dramaturgia e a direção teatral. No processo de criação surgiu Não Ela – Experimento Vênus Pudica, monólogo distópico sobre o processo de tratamento contra os abusos sofridos por mulheres ao longo da existência.

Desde sua estreia, o espetáculo tem estado em turnê em festivais e mostras, e é justamente num festival que o espetáculo retorna a capital paulista quatro meses após a primeira passagem, em junho, durante a Mostra de Monólogos da Cia. Mungunzá.

O espetáculo fará parte da programação da 20ª edição do festival Satyrianas, na Praça Franklin Roosevelt, nesta quarta-feira, 14. Sob a orientação cênica de Nelson Baskerville, o espetáculo narra o processo inovador de tratamento contra os traumas provenientes de abusos a mulheres.
Não Ela – Experimento Vênus Pudica será apresentado às 19h30 na SP Escola de Teatro na política do valor do ingresso consciente. O espetáculo também retorna a Santos para única apresentação no Sesc Santos no dia 11 de dezembro, terça-feira.