Narrando o encontro entre Maria Callas e Marilyn Monroe, peça marca estreia em São Paulo

Parabéns Senhor Presidente | Foto: Divulgacao

Em meados de 2013, uma falha no sistema de ar condicionado do Centro Cultural dos Correios, no Centro do Rio de Janeiro, em pleno verão, impediu que boa parte do público acompanhasse a temporada de Orgulhosa Demais, Frágil Demais, texto de Fernando Duarte sobre o encontro da cantora lírica Maria Callas com a atriz Marilyn Monroe nos bastidores do 45º aniversário do ex-presidente norte americano John F. Kennedy.

Interpretadas por Rita Elmor (Callas) e Samara Felippo (Monroe) sob a direção de Sandra Pêra, o espetáculo chegou a fazer outras apresentações na cidade, mas não teve a carreira que poderia ter tido não fosse o fracasso comercial da temporada de estreia. 

Seis anos depois, Fernando Duarte voltou ao texto e, com um novo título, Parabéns Senhor Presidente, e com adesão de Rita Elmor, promoveu uma nova história para a carreira deste que é considerado um de seus espetáculos mais sensíveis e contundentes. 

Sob a direção de Fernando Philbert, Christine Fernandes e Danielle Winits dão vida a La Callas e a blond bombshell, respectivamente, num espetáculo que estreou em Manaus em 15 de novembro e que chega a São Paulo em janeiro, para temporada no Teatro J. Safra, na Barra Funda, zona oeste da capital.

O espetáculo fica em cartaz de 17 de janeiro a 01 de março, com sessões de sexta-feira a domingo às 21h30 (sextas), 21h (sábados) e 20h (domingos). Os ingressos custam de R$ 30,00 (mezanino com visão parcial) a R$ 80,00 (plateia premium).

Notícias relacionadas