Programa Municipal de Fomento ao Teatro elege comissão e gera conflito em rede de produtores independentes

Imagem Meramente Ilustrativa

Foi divulgada na tarde de hoje, 18, a lista de profissionais eleitos para compor o quadro da comissão do Programa Municipal de Fomento ao Teatro da cidade de São Paulo. Foram selecionados três candidatos, Tiche Vianna e Judson Cabral, cada um cm 17 votos, e Salloma da Silva, com 15 votos.

Entretanto, o resultado não agradou a todos. A Rede de Teatros e Produtores Independentes, associação voltada a pequenos e médios produtores não cooperados da capital, expressou sua descontentação com o resultado por, de acordo com a Rede, não ter dado chance hábil para que outros representantes votassem.

“É um absurdo porque as entidades foram avisadas duas horas e meia depois que já havia começado a eleição, então isso é totalmente contra o princípio da publicidade de um ato público”, declarou um dos representantes do grupo que preferiu não se identificar, se referindo a publicação de 17 de setembro do Diário Oficial do Estado de São Paulo com a convocatória.

Perguntado se a Rede de Teatros e Produtores Independentes pretendia pedir a anulação da eleição, o representante disse ainda não ter uma posição. Haverá um encontro na manhã desta quinta-feira, 19, com a APETESP, a Fundação São Pedro e a própria Rede para decidir os próximos passos. A Secretaria Municipal de Cultura não respondeu aos pedidos de entrevista da reportagem até a publicação desta matéria.

Notícias relacionadas