Tarcísio Filho viverá papel que foi de Bruce Willis em adaptação de livro de Stephen King para os palcos

Tarcisio Filho e Bruce Willis - Foto: Montagem

Caberá ao ator Tarcísio Filho dar vida a Paul Sheldon, escritor vítima de um sequestro arquitetado pela solitária Annie Wilkes, fã dos romances escritos por Sheldon, em Miséria, versão brasileira da adaptação para os palcos do thriller Misery, lançado em 1987 pelo rei do terror, Stephen King.

Na obra, o romancista Paul Sheldon é mantido refém pela fã Wilkes, que promete cuidar de seus ferimentos após um acidente, mas o torna seu prisioneiro. O livro foi adaptado, em 1990, para o cinema e rendeu a Kathy Bates um Oscar de Melhor Atriz por sua interpretação da alucinada sequestradora.

Em 2015, uma versão para os palcos levou pela primeira vez o astro dos filmes de ação Bruce Willis para os palcos da Broadway, quando deu vida ao escritor num duelo cênico com uma das maiores atrizes contemporâneas do teatro norte americano, Laurie Metcalf.

A versão brasileira, com estreia prevista para 2020 e contará com Tarcísio Filho na pele do escritor.  Atriz que dará vida a fanática Anna Wilkers ainda não foi divulgada.

Esta, inclusive, é a segunda montagem do espetáculo no Brasil. A primeira, em 2005, era protagonizada por Luis Gustavo e Marisa Orth.

Notícias relacionadas