Clarice Niskier suspende temporada carioca de peça após problemas de manutenção

A Lista | Foto: Dalton Valerio

A atriz e diretora Clarice Niskier suspendeu, até segunda ordem, a temporada carioca de seu novo espetáculo, A Lista, monólogo da dramaturga canadense Jennifer Tremblay que ficaria em cartaz no Teatro Maria Clara Machado, no Planetário da Gávea, zona sul carioca, de 13 a 22 de dezembro.

Narrando a história de uma mulher que, dominada por suas atribulações diárias, se vê abalada após a morte de uma vizinha, e passa a colocar em cheque a forma que lida com suas ocupações e a importância que dá a elas, o espetáculo cumpriu temporada em São Paulo de 2014 a 2015 e chegaria ao Rio de Janeiro nesta última sexta-feira, mas teve a temporada suspensa por problemas de manutenção do teatro.

De acordo com post compartilhado pela atriz nas redes sociais, um porco espinho entrou por meio de um buraco no teatro, o que daria a chance à entrada de outros animais silvestres, e não foi retirado a tempo da sessão, se escondendo nas dependências do espaço.

A princípio, a temporada retorna no dia 20 de dezembro, prazo dado pela Secretaria de Cultura para a resolução do problema, mas ainda não há confirmação, e a data pode ser alterada havendo a possibilidade da entrada de outros animais silvestres no recinto. A Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro não atendeu à solicitação de entrevista da reportagem.


Em paralelo, Niskier reestreará, a partir de 25 de janeiro, seu blockbuster A Alma Imoral no Teatro Eva Herz, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, cumprindo temporada até 16 de fevereiro, com sessões de sábado a domingo, às 20h e às 18h (respectivamente). Os ingressos custam de R$ 40,00 (meia) a R$ 80,00 (inteiro).

Notícias relacionadas