Laura Cardoso, Lee Taylor e Lígia Cortez prestam tributo a Antunes Filho em evento do Sesc

Antunes Filho | Foto: Divulgação

Se não tivesse saído de cena em 02 de maio de 2019, vítima de um câncer no pulmão, o diretor paulistano Antunes Filho comemoraria amanhã, 12, 90 anos de uma vida pautada pelos mais de 60 anos que dedicou a carreira no teatro brasileiro. 

Fundador de um dos centros de pesquisa mais importantes do teatro moderno, o CPT, Filho deixou como legado uma linguagem que ajudou na revolução de costumes em meados do século XX e resistiu com força a passagem do tempo.

É esse legado que será festejado amanhã no Teatro Anchieta do Sesc Consolação, na zona central da capital paulistana. Com um bate-papo que pretende passar a limpo não apenas a carreira de Antunes, mas, principalmente, o legado do seu Centro de Pesquisa Teatral (CPT), o evento contará com uma mesa formada por Laura Cardoso, Lee Taylor,Lígia Cortez e pelo diretor do Sesc São Paulo Danilo Santos de Miranda, que apresentará o novo plano de manutenção do Centro deixado por Antunes.

No mesmo dia, será inaugurada a instalação Dispositivo Movimentocptsesc, idealizada pelo editor Ricardo Muniz Fernandes, que promoverá a espécie de memorabília da história do CPT.

Nos dias 13 (sexta-feira) e 14 (sábado) a programação terá continuidade com duas mesas sobre as últimas cenas criadas pelo CPT. Os ingressos são gratuitos e os eventos começam às 18h.

Notícias relacionadas