Malu Bazan | Foto: Divulgacao
Malu Bazan | Foto: Divulgacao

Projeto que vem ganhando visibilidade ao longo de suas realizações, o encontro Da Ideia à Cena, promovido pela diretora argentina radicada no Brasil, Malú Bazán chega a sua terceira edição. O evento é uma prévia do curso que a atriz e diretora ministra ao longo de três meses visando a criação de um território de experimentações cênicas para  pesquisa e o desenvolvimento de solos teatrais.

Desde que despontou na direção teatral em 2012, com a incensada montagem de A Noite das Tríbades de Per Olov Enquist, Bazán enfileirou encenações de sucesso tanto de público quanto de crítica, entre elas Alice – Retrato de Mulher que Cozinha ao Fundo (2017), Aproximando-se de A Fera na Selva (2017), O Corpo da Mulher como Campo de Batalha (2018) e Soledad (2019).

Agendado para o dia 22 de janeiro, quarta-feira, o primeiro encontro visará a discussão e apresentação de temas que gerem pesquisas cênicas para desencadear solos teatrais. Apesar da temática, o curso que será ministrado após o bate-papo, é aberto às mais diferentes expressões artísticas, e também a diferentes profissionais das artes.

Da Ideia à Cena acontece às 19h no ºAndar, espaço multiuso localizado no bairro de Santa Cecília. O encontro é gratuito.