Cia. London visita clássico “maldito” de Georges Feydeau para comemorar cinco anos de atividade

Cia London | Foto: Divulgação

Dramaturgo francês que se notabilizou pela produção de uma série de espetáculos ligados à linguagem do vaudeville, Georges Feydeau tem em seu currículo uma série de obras montadas ao redor do mundo, sendo a mais famosa a comédia O Marido vai à Caça, que chegou pela última vez ao Brasil há 13 anos sob a batuta do grupo Ornitorrinco.

Considerado o rei do vaudeville e uma espécie de precursor do teatro do absurdo, Feydeau também lançou espetáculos que, em meados do século 19 chegaram a ser consideradas “malditas”, tanto na França quanto em outras praças. E é um destes títulos escolhidos pela Cia. London, companhia teatral paulistana em atividade desde 2014, para comemorar seus cinco anos de produção.

O grupo escolheu Com a Pulga Atrás da Orelha, clássico vaudeville sobre a vida burguesa e as catástrofes matrimoniais do final do século retrasado. No espetáculo, um bom burguês tem a fidelidade testada pela esposa em um bordel, onde é confundido com um empregado do estabelecimento, que, para seu espanto, é seu sósia. Junta-se a isso um fanho que recobra a fala por encanto, dois ou três maridos ciumentos, além de criados e prostitutas, em um ritmo alucinante.

Com um elenco formado por 14 atores, o espetáculo – que aportou no Brasil pela última vez em 2015, sob direção de Marcus Alvisi – cumpre temporada no Teatro União Cultural até o dia 26 de julho, todas as sextas-feiras. A direção e adaptação do texto são assinadas por Rafael Mallagutti. Os ingressos custam de R$ 35,00 (meia) a R$ 70,00 (inteira).

Notícias relacionadas