Helena Ignez contracena com a filha Djin Sganzerla em peça sobre personagens cruéis de Shakespeare

Helena Ignez e Djinm Sganzerla | Foto: Aline Arruda

Personagens conhecidas pela crueldade e por arquitetar e disseminar o caos, a crueldade e o poder a toda prova, Lady Macbeth e Titus Andronicus são duas icônicas personagens da obra do bardo inglês William Shakespeare. A primeira, uma mulher ambiciosa que, de forma quase sobrenatural, é capaz de manipular e matar para conseguir o poder. O outro, um general que retorna vitorioso da guerra e se recusa a assumir o cargo de imperador, gerando assim uma guerra involuntária, sangrenta e cruel pela sucessão ao posto.

Estas duas personagens se encontram em Fábulas de Horror Titus/ Macbeth, peça traduzida e adaptada por Sérgio Roveri e Marcos Daud sob a direção de André Guerreiro Lopes. O espetáculo, com estreia agendada para o mês de setembro, no Sesc Avenida Paulista, será protagonizado pela cineasta e atriz Helena Ignez ao lado da atriz Djin Sganzerla, filha de Ignez com o cineasta Rogério Sganzerla.

Na obra, Ignez viverá o general Titus, enquanto Sganzerla dará vida a cruel Lady Macbeth, que convence seu marido a matar o rei da Escócia para tomar seu posto e instaura um reinado de sofrimento e caos. A produção é assinada por Alexandre Brazil.

Mãe e filha, que contabilizam uma série de parcerias profissionais, voltam a se encontrar em cena após o sucesso de Tchekhov é um Cogumelo, adaptação da peça As Três Irmãs, escrita pelo dramaturgo russo em 1901. O espetáculo, encenado em 2017, angariou uma indicação ao prêmio APCA na categoria de Melhor Espetáculo.

Notícias relacionadas