Vencedor do Shell, Sérgio Roveri ministra oficina gratuita de dramaturgia em São Paulo

Sérgio Roveri | Foto: Divulgação

Dramaturgo e jornalista que coleciona indicações a prêmios e encenações elogiadas de seus textos, além de um Prêmio Shell de Melhor Texto por seu trabalho em Abre as Asas Sobre Nós (2007), Sérgio Roveri ministrará, a partir do dia 19 de agosto, uma oficina de cinco dias sobre dramaturgia.

As aulas ocorrerão no Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano, no Alto da Lapa, zona oeste da capital, e serão gratuitas. As inscrições devem ser feitas através do e-mail agenda@centroculturalauthospagano.org.br e contará com uma carga horária de 10 horas (duas horas por dia).

As oficinas acontecem nos dias 19, 21, 23, 26 e 28 de agosto, sempre das 17h às 19h. Nas aulas, Roveri abordará conceitos e técnicas para iniciantes na escrita dramatúrgica através de exercícios de criação e leitura dramática e clássicos, além de uma discussão analítica sobre a produção de cada um dos participantes.

Paulista de Jundiaí, Sérgio Roveri já teve 20 peças encenadas e outras cinco inéditas. Sua supracitada peça Abre as Asas Sobre Nós, livremente inspirada no conto Bárbara, de Dráuzio Varella, lhe rendeu um Prêmio Shell de Melhor Autor. Foi vencedor também do Prêmio Funarte de Dramaturgia em 2007 por sua peça Andaime, sobre dois lavadores de vidraças suspensos no meio do nada.

O autor também assina o texto de Chet Baker – Apenas um Sopro, que reestreia em São Paulo no dia 22 de agosto, quinta-feira, para curtíssima temporada no Teatro FAAP, em Higienópolis.

Notícias relacionadas