Em seu terceiro ano, Feira do Empreendedorismo Artístico visa discutir o mercado cultural e sua monetização

Feira do Empreendedorismo Artístico

Considerado um dos eventos mais importantes do calendário da produção cultural no Brasil há três anos, a Feira do Empreendedorismo Artístico (FEA) apresentará, nos próximos dias 25 e 26 de agosto, domingo e segunda-feira, uma série de palestras, mesas e painéis que visam discutir formas de monetização e empreendedorismo no mercado da cultura brasileira.

Idealizado pela atriz, cantora, produtora e empreendedora Fefa Moreira, a Feira nasceu como uma forma de estabelecer e estreitar laços e contatos entre o mundo artístico e seu viés corporativo.

“Eu pesei: já que nós sempre vamos para estreias VIP para fazer o chamado networking, por que não ter um espaço aonde possamos fazer networking puro e de verdade, entre todas as plataformas?”, questiona a profissional, que enxergou no mercado artístico um novo rosto multifacetado.

Fefa Moreira | Foto: Divulgação
Fefa Moreira | Foto: Divulgação

“Temos um cara que trabalha com produção, e ele pode produzir teatro, cinema e televisão. Idem com o pessoal da música, idem com atores. A pessoa que trabalha no segmento artístico hoje quanto mais multifacetado você é, mais emprego você tem, e todas as feras do mercado artístico eram muito segmentadas, e eu sempre achei que precisávamos nos pluralizar”, continua a artista que tem recebido feedbacks de artistas que conseguiram diferentes resultados profissionais.

Com um total de 33 atrações, entre palestras, painéis e mesas de discussão, o evento discutirá também as transformações do mercado de cultura neste novo cenário político.

“Agora teremos que aprender a fazer o nosso negócio frente ao que vem acontecendo com nosso mercado, que está sendo remodelado com novas normativas de ditais, leis de incentivo, é um momento importantíssimo para a gente debatr o que vai se reformular do nosso negócio. É um momento extremamente crítico, e agente precisa se juntar para bater cabeça mesmo”, conta.

Promovido ainda por Alessandra Herszkowicz, André Acioli e Gustavo Bechara, a Feira do Empreendedorismo conta com credenciamento gratuito, e acontecerá no Espaço JK, na Avenida Juscelino Kubitschek. Para se credenciar, basta acessar o site clicando aqui.

Confira a programação completa:

Palco 1

25/08 (domingo):

.

10h: Michelle de Mello (Sebrae SP) – Empreendedorismo como opção de carreira

11h: Painel Dublagem: Raphael Rossato (Walt Disney – “Enrolados”) / André Sauer (Dublanet – “John Snow”) / Bernardo Berro (Netflix) – O Ator Multifacetado

12h: Reinaldo Gottino (Jornalista – Rede Record) – o Ao Vivo e o Jornalismo na TV

Almoço

14h: Eduardo Saron (Presidente Itaú Cultural e Conselheiro da Cultura do Estado de São Paulo) – A visão do Patrocinador

15h: Painel do Elenco: Claudia Wildberger (CW Casting) / Bia Lucci (Gisele Casting) / Convidada Especial (Prod de Elenco T4F e Netflix Brasil) – A Escolha do Elenco perfeito e a o Ator Empreendedor

16h: Dan Rosseto (Diretor e Produtor) e Leo Rommano (4act Entretenimento) – Formação do Teatro

17h: Daniel Zukerman – o Artista em diversas plataformas

18h: Painel de Direção – Miguel Varca (Diretor do “Lady Night”) e Convidado Especial

19h: Convidado Especial – Shakespeare

.

26/08 (segunda-feira)

.

10h: Rafael Primot (Ator/Diretor/Roteirista) – Transitando entre plataformas

11h: Julio Cesar Figueiredo (Bonus Track/Atual), Cleto Baccic (Ateliê de Cultura) e Gabriel Fontes (Grupo 3) – O Trabalho de Produção no Cinema, no Teatro e na TV

12h: JLeiva Captação e Fernando Araujo (Giz Cultural) – O trabalho de captação

Almoço

14h: André Tonanni e Jhonny Nilsen (Showtime Produções) – A Contratação Artística na Produção de Eventos

15h: Celso Zucatelli – Os Bastidores da Televisão.

16h: Alfredo Soares (Empreendedor Vtex – Bora Vender) – Os caminhos do bom vendedor- Vendendo seu trabalho.

17h: Horácio Brandão (Midiorama) – A Comunicação, os Artistas e os fãs

18h: Odilon Wagner – O Ator, Produtor, Diretor e influenciador Cultural.

19h: Cia Barbixas de Humor- O mercado do improviso e a internet para o artista.

20hrs: Painel de Música: Fátima Pissarra (Empresária Mynd – Luisa Sonza, Ludmilla e Pablo Vittar) e Rodrigo Pitta (Diretor/Roteirista/Produtor – Anitta e Luisa Sonza) – Lançamento de um projeto musical – case “Pandora” (Luisa Sonza)

21h: Convidado especial – A Trajetória da Carreira

.

Palco 02:

.

25/08 (domingo):

.

11h: Emerson Spindola – A vida financeira do artista

12h: Palestra Sated – Painel do sindicato

15h: Leonardo Bertholini (Preparador de Elenco) e Vanessa Veiga (Produtora e Preparadora de Elenco TV Globo) – A Preparação de Elenco

16h: Painel Visagismo: Anderson Bueno (Hebe – O Musical) Convidados especiais (Figurino) – Criando o Visagismo (Figurino, Maquiagem e Cabelo)

17h: Vitor Meyniel media painel YouTube

18h: Painel Leis de incentivo à cultura.

20h: Leandro Karnal

‪26/08 (segunda-feira):

10h: Maria Luiza Barsanelli – A importância da imprensa e crítica para os artistas.

11h: André Acioli – Movimento Experimente Teatro

14h30min: Jonathas Joba e Talitha Pereira (Artistas Unidos) – A Importância do Contrato no Meio Artístico

15h30min: Fabio Mazzoni (Balé da Cidade) e Willian Alexandrino (Theatro Municipal de SP) – A Cultura no Sistema Público de contratação.

17h: Yuri Ribeiro – O Ator Autor e a dramaturgia – Roteiro

18h: Gui Fracaro (Suba) Joca Paciello (Black River Produções Artísticas) – Empresariando e Gerenciando Carreiras Artísticas.

19h: Início das apresentações

Notícias relacionadas