Após nove anos, projeto volta a promover leituras dramatizadas de textos inéditos

Ciclo de Leituras em São Paulo | Imagem meramente ilustrativa

Idealizado pelo roteirista e autor André Briesi e pela atriz e produtora Mitzi Evelyn, o projeto Quinteliê realizou, no ano de 2010, uma série de leituras de textos inéditos no Rio de Janeiro, servindo como uma espécie de celeiro para novos autores e de textos que ganhariam os palcos cariocas.

Após hiato de nove anos, o projeto retoma sua função original e volta a promover leituras inéditas, desta vez em São Paulo. “O evento surgiu porque o André, como roteirista, dizia que não havia atores para texto inéditos, e eu, como atriz, dizia que não havia textos inéditos para atores”, conta Mitzi que, realiza o projeto durante todas as primeiras quintas-feiras dos próximos meses.

Em setembro, o projeto promove a leitura de Cama de Solteiro para Dois, de Wladimir Weltman, sob a direção de Marcos Horta. O elenco será formado por Adriana Gerizani, Fernando Couto e Kiko Vianello. O evento acontece no dia 05, às 20h, na casa Matilda, na Vila Buarque. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente.

Em outubro, o texto já escolhido será Teatro, de Dan Rosseto, que também assinará a direção. Rosseto realiza a leitura no dia 03 de outubro, sem elenco ainda definido. Os dramaturgos interessados em enviar textos para curadoria devem encaminhá-los para o e-mail quinteliesp@gmail.com.

Notícias relacionadas