Peça que originou clássico do cinema, Um Estranho no Ninho ganha nova adaptação brasileira e abre audições para elenco

Um Estranho no Ninho | Foto: Divulgacao

Peça escrita pelo dramaturgo norte americano Dale Wasserman que originou o segundo longa metragem filmado pelo cineasta tcheco Miloš Formam nos Estados Unidos, o clássico instantâneo Um Estranho no Ninho ganhará, a partir de 2020, uma nova adaptação teatral no Brasil.

Assinada por Rafael Gomes (diretor da incensada encenação de Um Bonde Chamado Desejo), sob a produção da Atelier de Cultura, o novo espetáculo receberá, até o dia 05 de dezembro, material de atores com idades entre 30 e 55 anos de todas as etnias e tipos físicos para compor o elenco como pacientes psiquiátricos da clínica onde se passa o espetáculo.

A produção também procura homem de 30 a 55 anos de ascendência indígena e porte grande para o papel de Chefe Bromden; e, por fim, um ator de 18 a 30 anos de idade com porte físico que transmita fragilidade para o papel de Billy Bibbit.

Para participar da seleção aberta, basta enviar material (currículo e um vídeo de, no máximo, dois minutos com um texto de escolha livre) para o e-mail umestranhononinho@atelierdecultura.com

Notícias relacionadas